PRODUTO USADO COM GARANTIA DE 3 MESES. AS FOTOS NO ANÚNCIO SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO.
Câmera em bom estado, possui algumas marcas de uso. Recursos eletrônicos em pleno funcionamento, incluindo velocidades. Elementos ópticos do visor com pouca poeira e fungo, que não afetam a visualização.
Objetivas em bom estado de conservação, possui pequenos riscos que não afetam o resultado da imagem.
Acompanha objetiva FL 50mm f1.8 + objetiva FL 35mm f3.5
A Canon T90 é uma câmera fotográfica introduzida no mercado em 1986. Foi o carro-chefe dos modelos T 35mm da Canon e também a última câmera de foco manual profissional da fabricante japonesa, portanto, a última a usar a agora extinta montagem FD. Embora apenas um ano depois a Canon tenha estabelecido a nova linha de autofoco EOS, a T90 incorporou novas tecnologias e conceitos que até hoje só aparecem nos novos carros-chefe da Canon, especialmente a interface de usuário, design industrial e alto padrão de automação.
Os jornalistas japoneses apelidaram a T90 de "The Tank", graças à sua robustez. O colecionador Stephen Gandy comenta "[...] A T90 estava anos-luz fora de seu tempo. É uma das melhores câmeras de foco manual de todos os tempos"; e conclui: "Em minha opinião, é o melhor design que a Canon já construiu em sua história."
Design inovador com tela LCD e roda de controle.
Antigamente, as câmeras Canon eram desenvolvidas em um processo completamente interno. Para a T90, a Canon contratou o designer industrial Luigi Colani para colaborar com seus próprios designers. O design final foi o produto da conjunção das ideias de Colani e da equipe da Canon, incorporando o design ergonômico (bio-forma) de Colani. A Canon recompensou o trabalho de Colani, presenteando-a com a primeira T90 com seu nome gravado. Para o projeto da T90, utilizaram técnicas de projeto auxiliado e controle numérico auxiliados por computadores.
A maior parte do trabalho consistia em projetar uma câmera ergonômica e um design de interface de usuário. Anteriormente, o design da câmera era conduzido por restrições mecânicas na localização dos controles, como seletor de velocidade, gatilho, alavanca de controle, etc. Na T90, a manivela de avanço do filme não era necessária, enquanto outros controles não estavam relacionados mecanicamente. Esses fatores deram aos designers mais liberdade para criar uma câmera mais fácil de entender, controlar e para posicionar os controles de uma forma intuitiva para o usuário e não por restrições mecânicas.
A T90 introduziu novos recursos usados nas câmeras de hoje, como a empunhadura ergonômica com o botão de liberação do obturador na parte superior, em vez de ficar mais afastado da câmera. Embora o uso de uma tela LCD não seja uma novidade, visto que foi introduzido na Canon T70, na T90 ele foi refinado para incluir mais informações. Uma roda convenientemente localizada atrás do obturador (fácil acesso com o dedo indicador) controla a maioria das configurações da câmera em conjunto com outros botões que são facilmente acessíveis com o polegar ou no lado esquerdo da câmera. Esse design ainda está presente nas câmeras de hoje em dia.
Tipo: câmera 35mm single lens reflex (SLR) com exposição controlada automaticamente (AE), obturador de plano focal e motor drive embutido.
Encaixe para lente: Canon FD.
Viewfinder: pentaprisma com cobertura de 94%.
Filme compatível: 35mm.
Alimentação: quatro pilhas AA.
Dimensões: 15,3 x 6,9 cm.
Peso: 800 g.